•     

CERTIFICAÇÃO SYSTECODE

“Compromisso com a qualidade desde o primeiro dia”.

A qualidade é um princípio da Sá & Irmão evidenciada pela nossa Certificação. Desde 2000 que somos certificados segundo o referencial do Código Internacional das Práticas Rolheiras para todas as actividades do processo produtivo. Trabalhamos de acordo com as boas práticas rolheiras para garantir a qualidade dos produtos de cortiça e assegurar a conformidade para contacto com os alimentos.

 

Este princípio está presente em todas as actividades do processo desde a compra da matéria-prima à entrega das rolhas ao cliente.

Controlo da matéria-prima

Compra da matéria-prima directamente na floresta, inspecção rigorosa da cortiça que nos assegure a garantia de qualidade nos produtos de cortiça comercializados. Acondicionamento imediato em estaleiro que nos assegura as condições óptimas à estabilização da cortiça.

Controlo do processo produtivo

Durante a produção os operadores realizam e registam o auto-controlo dos parâmetros previstos nas instruções de trabalho de cada fase do processo produtivo.

Controlo final

Nos lotes de produtos acabados são feitas amostragens e realizam-se os ensaios para certificar a conformidade dos produtos com as suas especificações técnicas.      

A qualidade das rolhas SÁ & Irmão aliadas às propriedades naturais das rolhas de cortiça(leveza, flexibilidade, impermeabilidade, imputrescibilidade, reutilizável, renovável, reciclável) oferecem à indústria vinícola um vedante de características incomparáveis.

      

   

SUSTENTABILIDADE

De realçar a fabricação de rolhas naturais com certificado FSC®. São rolhas de cortiça natural produzidas com cortiça proveniente de florestas com gestão florestal sustentável e responsável certificada pelo Forest Stewardship Council® (FSC®).