Consciência Ambiental

Sendo a sustentabilidade ambiental um dos maiores focos do setor corticeiro, na Sá & Irmão cooperamos com todo o ramo corticeiro na manutenção de práticas rolheiras amigas do ambiente. Assim, garantimos a sustentabilidade não só do processo produtivo, como também do meio ambiente.

O setor corticeiro desempenha um papel fundamental na luta contra o aquecimento global, absorvendo mais de 10 milhões de toneladas de CO2 por ano.

Adicionando valor tanto aos proprietários de herdades, onde se localiza o montado, como a produtores industriais, a cortiça oferece o incentivo económico que ajuda a garantir a sustentabilidade do montado, contribuíndo assim para uma relação equilibrada com a natureza na manutenção de ecossistemas que se relacionam de perto com o setor corticeiro.

+43% das exportações de cortiça
são rolhas de cortiça natural

14.000.000 toneladas de CO2
sequestradas anualmente pelo montado

760 hectares de área florestal
compostos por sobreiros em Portugal

Cada sobreiro dura até
200 anos

+49% produção mundial
de cortiça é portuguesa

Eficiência Energética

O reaproveitamento é o primeiro passo. A Sá & Irmão é uma empresa que produz 0% de desperdício, já que a totalidade da matéria-prima é utilizada. Desde a produção de rolhas até ao reaproveitamento dos excedentes para valorização energética nos diversos processos industriais, a Sá & Irmão contribui para o bem-estar do meio ambiente.

Ecocert

A preservação da biodiversidade, a mitigação de mudanças climáticas e o respeito pelo meio ambiente são valores indispensáveis na Sá & Irmão. A relação com os nossos clientes baseia-se na confiança, razão pela qual parceiros como a Ecocert atestam um selo de garantia, quer na qualidade, como nas origens e sustentabilidade do nosso produto.

Logótipo Ecocert
Logótipo Forest Stewardship Council

Forest Stewardship Council

A certificação FSC assegura a origem dos produtos como sendo de florestas com uma boa gestão, oferecendo assim benefícios ambientais, sociais e económicos. Os princípios e critérios estabelecidos pelo Forest Stewardship Council definem as melhores práticas de gestão florestal.

"Cada um de nós é responsável por cuidar da nossa floresta."

Cortiça, um produto seguro e certificado